Sentada no ônibus olho pela janela, gotas finas, rápidas, inúmeras e incontáveis, gotas.
Daqui vejo mais do que água, vejo pessoas.
Pessoas saindo do trabalho, indo pro shopping, pro teatro, pra algum lugar, algumas paradas, talvez indo pra lugar nenhum.
Vejo a expressão delas com certa dificuldade já que a grande maioria esta escondida em seus guarda-chuvas, penso nas que não tem guarda chuva.
Aproveitem pra dançar na chuva! - Meu primeiro pensamento.
Mas não, não to aqui pra fazer um discurso otimista a la Pollyanna como eu fiz minha vida inteira, ela que me desculpe a sinceridade mais estar na chuva é uma merda! Sair do trabalho, cansado, provavelmente com fome, ir pro ponto de ônibus pra esperar aquele mesmo ônibus lotado enquanto você esta encharcado não te faz querer dançar.
Levar tudo para o lado negativo não é a solução e nem deixar de apreciar o lado bom das coisas como Pollyanna me ensinou, acho que devemos entender que merecemos mais.
O contentamento com tudo te torna tão covarde quanto a pessoa que só reclama, grande são as pessoas que olham pra uma situação cu, se indignam e fazem alguma coisa pra mudar aquilo, elas não aceitam o que vier, elas sabem que merecem mais.
Queira você quando se deparar com alguma situação desagradável ficar irritado, falar alguns bons palavrões, MERECEMOS mais.
Queira você conseguir olhar um pouco adiante e buscar uma solução pro que te desagrada.
Queira você escolher um bom guarda chuva que lhe agrade a cor e o formato, que te proteja da chuva e te faça feliz.
Queira eu colocar em pratica o que to dizendo, porque não, não esta tudo bem, e eu não vou dançar na chuva.
Enjoy the rain.
Kah.
Nenhum comentário:
Postar um comentário