terça-feira, 22 de setembro de 2015

terça-feira, 23 de junho de 2015

Potência da dor

Eu to me sentindo tão sozinha!
Quando parei pra pensar nisso me veio a cabeça que eu nunca tinha me sentido tão sozinha assim antes.
Mas se quer saber não é verdade dizer isso, quando estamos sofrendo ou quando nos machucamos a dor daquele momento é absoluta, mas assim que passamos por ela o que passou vira apenas uma lembrança, perde a intensidade sabe? E então quando nos machucamos de novo, parece que esta doendo como nunca antes, mas na verdade apenas não nos lembramos e ao esquecer a potência da dor também esquecemos da recuperação e que ela acontece sempre. 
Então o que temos que fazer é esperar, é olhar pra trás, olhar pra tudo que ja se recuperou e seguir em frente. 
Sempre tem em frente a seguir. 

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Aquele branco diferente

Eu não sei bem se sou eu, mas olhando daqui ele brilha.
Viemos para uma partida de futebol, sempre soube que ele é apaixonado por futebol então sabia que seria uma das primeiras coisas que ele faria ao chegar aqui.
O campo fica a uns 10/15 minutos da casa, o time dele usa camisa branca e o outro qualquer cor. 
Ele que tem a camisa mais brilhante, as pernas mais ágeis é ele. 

Natural

- Não toma banho por favor! 
- Mas eu preciso tomar banho...
- Eu sei, é que eu gosto tanto do seu cheiro antes de você tomar banho, sem aqueles cremes e tudo aquilo que você passa. 


Rei leão na Grécia

Música instrumental do rei leão, serio se isso nao é um convite para pensar na sua vida e em coisas mais profundas eu realmente não sei pra que serve essa musica!
Hoje você colocou pra tocar, você me convidou pra sentar, uma única cadeira nunca foi problema pra você, eu me sentei e de cima para baixo olhei no fundo dos seus olhos.
Enquanto ouvia a música eu só conseguia pensar na paz que seus olhos me traziam, só conseguia ver a mansidão dos seus movimentos, tranquilamente esperando o futuro, sem grandes planos, sem grandes frustrações, você fica mais bonito quando visto da altura do seu colo. 
Você fica mais bonito quando ta assim, me fazendo sentir segura, fazendo parecer que amanhã vai ser vermelho e amarelo. 

Little black dress

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você, seu sexo oposto ao meu, sua pele diferente da minha. 
Estranho seria se eu não quisesse ser um pouquinho sua, um sorriso seu, um cochilo numa tarde qualquer.
Estranho seria não viver esse amor, deixar guardado no peito e escrever apenas a dor. 
Estranho seria não te encontrar em nenhum momento da minha vida. 
Estranho mesmo seria falarmos a mesma língua, little black dress. 

Se eu te odeio?

Talvez você tenha mesmo razão quando vem com essas perguntas bestas de ódio.
Odeio saber que você é capaz de muitas coisas que eu não concordo. 
Odeio saber que você não é capaz de outras que nós três precisamos. 

Nostalgia, analogia, analógica!

Tem mais ou menos um mês que eu entrei nessa de câmera analógica, comprei a minha primeira câmera (Olympus trip 35) numa feira de antiguidades em Petropolis - Rio de Janeiro, comprei por 30 reais e o rapaz jurou que tava funcionando direitinho, fiquei tão feliz! 
Comprei dois filmes de 36 poses por 17 reais cada um, tirei as primeiras 36 posss e fui correndo querer revelar, mas como não é uma coisa assim tão moderna o lugar disse que demoraria 10 dias pra ficar pronta, eu não tinha esses 10 dias pq tava vindo pra Grecia ne, então resolvemos trazer e revelar aqui porque seria mais rapido de qualquer forma. 
Chegamos na segunda, terça fui colocar as fotos pra revelar, o senhor avisou que por conta do feriado na quarta, ele colocaria na quinta e demoraria dois dias, ou seja no sabado! 
Quase que eu murri ne! 
Por fim eu acabei comprando uma outra câmera (Zenit 12 xp) numa outra feira de antiguidades que tem aqui e tirei mais fotos, porque depois acabamos um lugar que imprimia em 30 minutos as fotos! 
Então no sábado as fotos ainda não estavam prontas!!! O cara falou que na terça sem falta elas estariam, minha vontade era de nem ir buscar, de mandar queimar tudo, porque meu Deus, uma semana para uma coisa que deveria ser 2 dias?! 
Enquanto esperava terça chegar resolvi carregar com filme de 24 poses cada uma das minhas maquinas e tirar fotos por ai, fui tirando, tirando e na hora de revelar, estava tudo queimado! 
Gente, nem mesmo uma foto prestou! 
Fiquei tão triste, mais tão triste...
Dai resolvi comprar mais dois filmes e fazer testes, vi videos tutorial de como utilizar as câmeras e anotei tudo como tinha feito para depois saber aonde eu tinha acertado e aonde tinha errado... 
Finalmente chegou terça e as fotos estavam prontas, nao estavam todas queimadas, umas 13/14 fotos o cara conseguiu revelar, umas fora de foco, com muita luz, tudo escuro, mas pelo menos eu tinha algumas fotos da minha primeira tentativa! 
Depois imprimi as que tinha feito o teste, não estavam tão boas, mas pelo menos consegui imprimir sem queimar! 
No dia seguinte tirei mais um filme e quando fui revelar as fotos estavam BEM melhores, fiquei tão contente! 
Fiquei feliz por ver a melhora, por ver que eu era capaz se me dedicasse, feliz por não ter desistido. 
Estava tão feliz que resolvi me arriscar com um filme preto e branco, o filme era de 36 poses. 
Tirei as 36 fotos e admito que algumas tirei só pra encher linguiça, queria acabar logo com o filme pra revelar logo e ver o resultado e como sempre, quando se tem pressa tudo acontece ne... 
Para imprimir as fotos em preto e branco: UMA SEMANA! 
Tudo bem, fiz um voto que não ia tirar nenhuma foto e que seria paciente ate a próxima semana, então hoje (15/05/15) eu fui pegar e as fotos estão tão lindas! 
Não queimou nenhuma, todas ficaram legais, algumas borradas mas mesmo assim eu gostei. 
Enfim, agora vou seguir carreira de fotografa e é isso. 
Hahahahahha

Cheguei!

So quero saber onde eu retiro os pratos e os copos pra eu quebrar? 
Obrigada, de nada.

Escuro do avião

Onze horas do Rio ate Roma, duas horas de Roma ate Atenas.
As horas vão passando rapidamente e no meu peito eu quero que a Grécia mude de lugar e fique um mais longe, que eu fique por mais tempo no seguro. 
To indo pra uma outra realidade mais uma vez, to indo pro escuro mais uma vez, to indo pro silêncio mais uma vez.
Faltam pouco menos de meia hora para pousarmos e eu sei que sair desse avião vai me tomar todo ar que tenho. 
Não é que seja medrosa, é que eu tenho medo.
Família que não é minha, amigos que não são meus, casa e cama que não são minhas também. 
Respiro, fecho os olhos e vamos começar. 

Quebrou foi todo!

O carro capotou, é verdade.
Talvez isso sirva pra definir o momento e o sentimento que eu me encontro.
Eles estão bem, não se machucaram muito. 
O carro não esta bem, se machucou bastante. 
Enquanto eu sofria a ausência dele eu não via que alguém muito maior estava ali agora e que eu devia jogar o jogo do contente mais uma vez, eu nao tenho mais um namorado, agora eu tenho um pai, meu Deus como eu queria um pai. 
De certa forma eu queria agradecer ao carro, ao capote em sim, o jogo as vezes parece impossível de ser jogado mas não é verdade, tem e sempre vai ter um lado bom em tudo. 

Escrevi pra resolver

Resolvi escrever porque eu sei que amanhã o sentimento não vai ser mais o mesmo, a dor e a mágoa talvez tampouco estejam.
Nossa grande problema como eu tenho percebido toda vez que brigamos é a falta de cuidado um para com o outro, a falta de respeito, o egoísmo e a rivalidade.
A falta de cuidado quando falamos sem pensar e inconscientemente ou ate de forma consistente magoamos o outro com palavras duras ou as vezes não tão duras, apenas ditas com a intonação errada, no volume errado sabe? 
A falta de respeito aparece quando o outro pontua o que o magoou e a gente muitas vezes nem escuta, não se coloca no lugar e principalmente não tenta entender, seria tão mais fácil se quando uma coisa te incomodar e mesmo que essa coisa pra mim seja a maior besteira do mundo, que eu possa ter a humildade e o respeito em te pedir desculpa, afinal a sua dor/mágoa é legítima e deve ser levada em consideração, assim como a minha. 
O egoísmo vem quando não nos importamos como afeta o outro o que estamos fazendo/falando, antes de te conhecer eu tinha a felicidade inteira só pra mim mas em alguma parte do caminho a minha felicidade se entrelaçou com a sua e tornou a nossa felicidade, toda vez que você não demonstra que ta feliz, ou ate mesmo quando fala que não gostou ou fica com expressão de chateado, isso me machuca e tira parte da minha felicidade, mesmo que eu esteja com meus amigos, que infelizmente não falam inglês. 
Mas nada do que eu disse consegue ser pior que a rivalidade que existe entre nos, esse sim é o veneno do nosso relacionamento, toda vez que brigamos nos tentamos culpar o outro e perdemos muito tempo tentando provar como a culpa é do outro e não nossa, infelizmente esse jogo de culpa não nos leva a lugar nenhum, não sai nenhum ganhador, no final só ganhamos mais mágoas! 
Você me dizer que eu te fiz triste, que eu te causei problema não vai ajudar a resolver nada, ninguém gosta de ser acusado, ninguém gosta de se sentir como se fosse a pessoa mais idiota do mundo, então precisamos resolver uma forma dessas críticas serem mais construtivas ou um exercício de que para cada críticas que você ou eu fizermos a respeito do outro temos que falar junto outras duas qualidades.
Fazer o outro se sentir especial e querido é muito importante para manter o relacionamento saudável, todo mundo gosta de ser elogiado e de ter os pontos positivos apontados mais do que os negativos e não é bem assim que nós temos feito nos últimos tempos. 
Enfim, antes de reclamar de alguma coisa pense: Eu faço ou ja fiz isso que estou reclamando?
Vamos parar de julgar um ao outro, eu não sou melhor que você e você não é melhor do  que eu, eu tenho cometido muitos erros e você também tem cometido muitos. 
Pro nosso amor continuar forte a gente precisa trabalhar nele, precisa gastar tempo consertando as coisas, com amor, com carinho e com paciência.

Bebada

E voce, que gosta de tudo que eh diferent, espero que um dia vcx fale d meu brinco que eu nao to usando, do meu corte de cabelo que bc ja falou, mas quw vc flale de novo e de novo e de novo, vc eh lindo eu ja te disse isso qnts vezes?
Eu to aqui, vc ta ai, e eu to sentindo sua dalea, espero que vc tbm estaja sentinso a minha. 
Te amk! 

De uma vida

Marcas, 
de uma vida, 
marcas.
Daqui do meu lugar vejo uma senhora, da qual carrega em seus ombros doces e leves marcas de um sutiã que já não faz morada em seu corpo.
Penso que pela idade ja um pouco avançada essa também possui muitas outras marcas que são invisíveis aos meu olhos.
Marcas de amor, marcas do tempo, marcas do vento. 
Fico aqui imaginando aonde ela ganhou tanta bagagem, foi a vida quem lhe deu?
Sera que ira ser complacente para comigo também?
No final ela se levanta, não se despede. 
E eu não falo nada, nem me identifico, talvez ela tenha reparado nas minhas marcas também.
Tchau senhora. 

Volto?

O encontro dos desencontros, a redescoberta diária  de si próprio.
A vida no mar é instável como as ondas, intensa como o sol la fora, bonita como o céu limpo e difícil como tudo na vida.
É a gente, nós e eu. 
Sou eu, eu mesma e mais ninguém. 
Aqui não é nada fácil mas de certa forma não é difícil não.
O que, se eu vou voltar? 
Dizem que o mar é o meu lugar, perguntei a ele em um grito e to esperando o eco voltar. 

Água do mar

Balança, inclina, mexe mexe e volta ao normal. 
Meu estômago já está acostumado. 

sábado, 9 de maio de 2015

Minutos...

Cada minuto que eu passo aqui meu coração vai batendo mais devagar, sua falta de atenção gera em mim um ódio tão grande!
A raiva e decepção estão bombeando e assim fazendo ele não parar de bater.
Mais alguns minutos e eu digo se sobrevivi ou não. 

Delicadeza

Aquela vontade louca de gritar:
VAI TOMAR NO CU, CAMBADA DE BABACA FILHO DA PUTA. 

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Cozinhando

Acordei tarde e morrendo de preguiça me fiz pronta pra ir para um cafe encontrar um amigo qualquer do grego.
O que aconteceu foi que depois do cafe e do ping pong comecei a sentir um cheiro diferente, sei la, uma mistura de solidão e tristeza sabe?!
Respirei fundo para entender de onde vinha aquele cheiro e foi então que meu nariz se fechou como que com sinusite e minha garganta travou como que com alergia.
E meu pulmão?
Esse ficou la, cozinha toda aquela tristeza e solidão calado, sem saber como colocar para fora.
Não eh que eu esteja triste, eh que as coisas parecem diferentes de certa forma, meus olhos estão secos desde que eu cheguei aqui, não cai uma gota mas eu me transbordo em rios que já estão secos pelo tempo.

E se

Se eu deitar, me cobre? 
Se eu levantar, arruma a cama? 
Se eu adoecer, cuida? 
Ta tudo bagunçado, você pode ajudar? 
Provavelmente não. 

#0dias

E então é hoje.
Eu to com um frio tão grande na barriga!
Foi como quando eu vim, uma aflição...
Fiz o check das malas ontem a noite e depois não consegui dormir, qual é eu não to indo pro novo!
To voltando pro que eu deixei, isso devia ser reconfortante não?
Mas e o medo do que eu deixei não ser suficiente? E o medo de quem eu fui e o que eu fazia não se adaptar a quem eu sou hoje.
Sabe o que é, eu tava com tanta pressa de ir embora que nem reparei que eu ia deixar uma parte de mim aqui, que eu não ia levar vocês comigo!
Se eu vou sentir saudade? Ela já fez morada aqui!!
Eu sei que escolhi não me despedir de ninguém, escolhi ser como uma estrela cadente que enquanto você pensa no pedido ela ja foi embora!
Me desculpa pelo egoísmo, mas façam o pedido, vai que o pedido alcança a estrela.

Sobre a vida a bordo o que eu posso dizer é que são exatos duzentos e cinquenta e quatro dias que eu estou aqui, passei por tantas coisas e aprendi outras tantas!
Ninguém vem enganado pra ca, sabemos que não estamos vindo em férias, que trabalha-se muito e ganha-se em dólar (agora que o dólar ta 3 e pouco sabem que eu to ryycah ne? Hahaha)
O contrato são de ate 11 horas diárias, se trabalha em restaurante/bar essas horas são mais puxadas ainda, não é facil.
Fotos bonitas de momentos de folga não diminuem o fato de que desses 254 dias que passei a bordo todos eles foram trabalhados.
Um navio italiano aonde a maioria dos chefes de departamento são italianos e a cultura deles está longe de ser a mesma que a nossa.
Não vou mentir, eu vi tantas coisas escrotas, tantas situações, que só a graça!
Mas quer saber de um coisa?
Sou grata por essa experiência!
Com a diferença de cultura, aprendi a ser mais tolerante.
Com a carga horária pesada, aprendi a dar mais valor a minha grana.
Com o fato de trabalhar todos os dias, aprendi a aproveitar melhor cada minuto do meu tempo de folga.
Com a internet caríssima, aprendi a ouvir mais os meus amigos ao invés de lê-los.
Com a hierarquia imposta, aprendi que temos que saber com quem brincar.
Com o contato com outras nacionalidades, aprendi que gente boa e gente sacana tem em qqr lugar.
Com toda essa coisa de warning, aprendi a respeitar as regras (pelo menos algumas)
Com os 125 mil drills, aprendi finalmente o que fazer em caso de emergência.
A realidade é que podemos e devemos tirar alguma coisa boa de toda as coisas que vivemos, mas a melhor coisa que aprendi foi o quanto eu amo pelo meu país e que não queria ter nascido em nenhum outro lugar no mundo!
E a esse gigante de lata que desviou de sei la quantas tempestades, atravessou sei la quantos mares, que me levou e me trouxe em segurança pra casa, queria agradecer pela vigem.
Obrigada Preziosa, quem sabe eu volto um dia.

#1dia

Como em todos livros e filmes que li/vi o melhor sempre fica pro final e foi por isso que eu decidi que a última historia contada aqui, seria a nossa.
Nós fomos assim pra última crew party, estavámos exatamente com a mesma roupa de quando nos conhecemos, que aconteceu oito meses atrás, minha primeira crew party.
Três dias depois do meu embarque teve uma crew party na área de passageiro, todo mundo tava me olhando pq eu era a única pessoa que tava dançando e fazendo a maluca.
Ele chegou quase no final, Vicente número 2 nos apresentou.
Ele é da Grécia, eu sou do Brasil.
Ele perguntou meu nome, eu falei.
Ele começou a rir, eu perguntei o porque.
Ele falou que Kammyla significa Camelo em grego, eu ri.
Ele me falou o nome dele, eu não entendi.
Por fim eu fui pra minha cabine e não o vi de novo ate a outra crew party.
Não porque eu não queria, porque eu não lembrava o nome dele de jeito nenhum e dai quando ia perguntar por ele eu falava: você conhece um menino grego e blablabla..
Por fim todo mundo começou a chamar ele de grego e é assim até hoje!
Hahahaha
Eu estava namorando, falei dele para ela algumas vezes e alguns dias depois ela terminou comigo por motivos de: ela sabia bem que eu era da zoeira e que não ia prestar.
Eu heim, ele era só meu amigo!
Um dia na Turquia decidimos comprar dois skates, eu escolhi o vermelho e ele o amarelo, de repente éramos Mrs. Red e Mr. Yellow, o que vocês não entendem é que essas não são só as nossas cores, são uma promessa e nós dois sabemos disso.
E no final ela (minha ex) estava enganada porque prestou sim e prestou bastante.
Da amizade virou uma amizade colorida a amizade colorida virou namoro sério, do namoro sério nasceu o amor.
Não, não foi tudo lindo, somos pessoas diferentes, com personalidades forte e culturas totalmente opostas!
Passamos por tanta coisas juntos, brigamos e fizemos as pazes por tantas vezes e por tanta bobeira, tantas vezes ele segurou minha mão, tantas vezes me protegeu, me incentivou, me deu força pra não desistir, enxugou minhas lágrimas, cuidou do meu porre, inventou desculpas pra desculpar minhas atitudes estúpidas, ele não olhou pro lado nem por um minuto, ele não foi embora nem por um minuto.
No começo eu tinha tantos medos, medo de contar que estava namorando um menino, medo de me julgarem, medo de me apegar, de ser só coisa de navio, de não saber levar, de me cansar, de me perder, de te perder.
Eu ja falei, mas é que me sinto abençoada por ter o conhecido e mais ainda por ter o mantido aqui, comigo.
Como ele disse: "Tenho orgulho de termos tido coragem suficiente pra manter isso fora daqui ao invés de sofrer quando eu fosse embora como a maioria das pessoas fazem."
Falta um dia meu pretinho, um dia pro resto das nossas vidas.
Eu te amei ontem,
Te amo hoje
E vou te amar amanhã.

#2dias

E nesses dois últimos dias eu gostaria de agradecer e falar que vocês fizeram a diferença, obrigada por compartilhar comigo 10 mil histórias que não podem ser escritas, que não podem ser contadas.
E as outras 700 pessoas que eu esqueci feat. To com preguiça de marcar!

#3dias

1, 2, 3.
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7.
Três foram as cabines que eu morei: 3030, 3036, 4163. 
Sete foram as roomates (colegas de cabine) que eu tive.
E hoje dedico esse post para elas, as mulheres da minha vida a bordo! 
Cheguei e fui morar sozinha na 3030 achaaando que seria assim pra sempre por ser a única Bell Boy (girl) do navio e foi com um mês e alguns dias a bordo que chegou a roomate número 1.
Ela tbm é brasileira, trabalha na recepção e ainda esta a bordo, ela ficou cmg na cabine por um mês porque estava esperando o marido dela chegar pra morar com ele, não tivemos problemas (a não ser os dez mil cabelos que ficavam pelo chão e a produção de lixo, mas ela que levava então não me importava) por diversas vezes eu cheguei mais pra la do que pra ca na cabine e acordei ela pra conversar, nossos horários quase não batiam então foi bem tranquilo ate que o marido dela chegou e me deram de presente a roomate número 2, MEODEOS foi tenso! 
Essa não é brasileira (Alemã) e também não trabalha no mesmo setor, uma pessoa boa, mas so tinha um problema: com uma semana a bordo ela arrumou um namorado e foi um tal de lepo lepo o dia todo, o rapaz (que tbm é muito maneiro) praticamente morava na cabine com a gente e por fim eu não aguente e pedir pra trocar, ao invés de tirarem ela da cabine, me trocaram! Eu fui pra 3036 e passei lindos cinco dias com a minha roomate números 3! 
Essa tbm não é brasileira mas é como se fosse, fala português melhor do que eu essa Búlgara que tbm ainda esta a bordo... Os cinco dias passaram bem rapidinho e logo eu tive a cabine só pra mim por umas 2/3 semanas! Mas como felicidade de pobre dura pouco logo chegou a minha roomate de número 4, que redevú que ela fazia (faz, pq ainda ta embarcada) na minha cabine! Alias ela ja chegou fazendo a maldita, pq eu durmo com cinco travesseiros (E dai? Me julguem!) e ela que tava com preguiça de ir pegar pra ela, passou a mão nos travesseiros que tavam na minha cama quando eu não tava na cabine e sem nem me pedir, tipo ela nem me conhecia sabe? Essa também é da recepção e todo mundo, repito: TODO MUNDO odiava ela. Com o passar dos dias eu acabei aprendendo a conviver e depois a gostar dela, por fim se tornou uma grande amiga, uma das italianas mais gente boa que eu conheço!
Dai eu mudei de contrato e me falaram: Bora pro deck 4? 
E foi assim que eu fui pra 4163 o problema é que tinha uma diferença, eu ate agora sempre era a pessoa que recebia as pessoas na cabine e dessa vez eu seria recebida pela roomate número 5.
No começo foi meio estranho pq a cabine é maior, as camas nao são como no deck 3 (beliche), é uma cama do lado da outra, dai se você acorda no meio da noite, da de cara com a pessoa!
Enfim, a número 5 tbm é brasileira e inclusive desembarcou hoje. Chamava ela de panda porque ela não saia da cabine pra nada, so dormia o tempo TODO! Toda vez que eu ia na cabine tava ela: dormindo! Toda vez que o grego ligava tava ela: dormindo! Dai sentia que tava sempre incomodando..
Por fim a melhor amiga dela embarcou e ela pediu pra morar junto com ela.
No mesmo dia eu recebi a roomate número 6, Oh benção!! A roomate evangélica, e assim que chegou falou: Olha, eu sou sonâmbula e ai eu posso falar com vc de noite ou começar a abrir as coisas... Eu ja fiquei meio assim né. Parceiro saiba, dá na minha cara mas nunca e eu repito NUNCA me acorde. 
Ela não teve tempo de me acordar, em uma semana ela foi transferida pra morar com outra Bell Boy (girl) (sim, agora tem mais de uma a bordo) e eu fiquei uma maravilhosa semana alone porque no Santos seguinte chegou a número 7. 
Aaaah a número 7! Essa de todas é a minha preferida (desculpa roomate número 1...) no começo não conversáramos e eu não tinha pretensão nenhuma de fazer amizade, pra ser sincera eu ja tava esperando o pior...
E foi ai que o tempo foi passando e eu vi que ela é uma pessoa super tranquila e gente boa, respeita meu espaço, organizada, cuida da cabine, trata bem o grego... Dai depois de algumas conversas entendi o porque dela ser tão gente boa: Ela também é canceriana e todos sabemos como câncer é o melhor signo e como somos pessoas fáceis de se lidar.
Hahahaha
Por fim, ela vai desembarcar dia 15, ou seja ainda vou ter a última noite a bordo morando sozinha!

#4dias

Charlie Alfa, Charlie Alfa, Charlie Alfa.
Mas como eu odeio ouvir isso!!!
Odeio porque só pode significar 3 coisas: 1- Drill de passageiro (treinamento para emergência), 2 - Drill para tripulação ou 3 - Uma emergência real. 
A questão é que nós temos que participar de todos os drills, ate os de passageiro que é pra auxiliar eles...
Cada um tem sua função e tudo é dividido em grupos e assembly stations.
No meu primeiro mês a bordo eu não fazia ideia de como funcionava essa parada, não sabia aonde era minha posição e nem o que eu tinha que fazer portanto eu só nao ia no drill e assim, no meu segundo pra terceiro mês fui chamada pra uma conversinha com o safety (oficial de segurança, responsável por essas coisas de colete salva-vidas, bote salva vida e todos esses drills...) e então ele me falou que se eu nao começasse a participar eu ia ganhar meu primeiro warning!
Ok, ok, não tem problema eu vou fazer...
Ele então me trocou de posição e eu comecei a fazer o trabalho de lifejacket collect team o que significa que e quando tivesse emergência eu tinha que correr e ajudar a pegar todos os coletes salva-vidas que a gente achasse, essa posição era maneira, eu nao precisava fazer o drill de passageiro e nem tinha que carregar peso na hora do drill de tripulante. 
Mas com a minha passagem de cargo eles me mudaram de novo para posição que eu estou ate hoje.
Agora me colocaram como assembly station team, e eu teria que ir pra essa bagaça de assembly station que nada mais é que o ponto de encontro aonde a negada (passageiros) devem ir se der merda.
Cada lugar é uma assembly, eu faço parte da G que fica ali no sétimo andar, La locada feat. Photoshop, o gregorio tbm o que significa que fazemos todos os treinamentos, drills e essas bagaças juntos e a nossa função é bem simples, temos que vestir aquele jaleco amarelo horrível e usar aquele boné que estraga meu cabelo, alias nem cabe na minha cabeça e ensinar pra a rapeize como se coloca o colete e o que fazer em caso de emergência.
O problema desse tal de drill é que ele é muito inconveniente, sabe aquele dia que você quer ir na rua de manha porque trabalha a tarde e nao vai dar pra sair? Então, nesse mesmo dia colocam um treinamento desse e você nao pode sair do navio ate que ele aconteça! 
Sabe aquele dia você pode dormir ate as 11:00 pq só trabalha ao 12:00? Então, colocam drill as 10:00 e você tem que acordar as 9:00! Iupiiii
Hoje é Santos, aquele dia que eu já expliquei e identifiquei como o pior dia da vida, lembram? 
Então, hoje é o dia que trabalhamos 12 horas e temos que ouvir as mesmas perguntas de sempre, os mesmo resmungos de sempre e o que temos pra completar esse dia tão maravilhoso?
DRILL!!!
No meio desse dia caótico temos que ir na cabine, colocar o bendito jaleco amarelo, o maldito boné e ir ensinar eles mais uma vez uma parada que eles não tão nem aí e o problema é esse! Muitas vezes (e com muitas vezes eu quero dizer 90%das vezes) essa maravilha ocorre no seu horário de break (descanso) entre os dois turno de trabalho e ai tem sempre os passageiros que não vão pq estão na piscina, no bar ou só porque não estão afim mesmo.
E ai quando eles não vão o que acontece? No dia seguinte nos temos que fazer um briefing pra quem perdeu no dia anterior e de novo a mesma coisa, num horário super nada a ver e fazendo você ficar com aquele humor maravilhoso e claro se você não for: warning.

#5dias

M.A.F.I.A!
Da coca cola ao papel higiênico, tudo é mafia aqui nesse lugar.
Logo nas minhas primeiras semanas a Cris me chamou pra ir com ela numa cabine X pra pegar uma garrafa de bebida X e eu fiquei tipo: OI? (Não podemos ter bebida na cabine, muito menos garrafa de bebida, ate porque quando compramos fica apreendida ate o nosso desembarque!) ela me apresentou o que era mafia e a partir dali eu mantive um ótimo relacionamento com ela. 
Na realidade a mafia funciona como um jogo de interesses e a matemática é assim:
Você tem uma coisa que eu quero + Eu tenho uma coisa que você quer = Mafia realizada com sucesso!
Ex: Você trabalha no housekeeping e tem acesso a papel higiênico, saco de lixo (coisas que normalmente são distribuídas pra gente em dias específicos e nós nunca lembramos feat. temos preguiça de ir pegar), você tem também acesso a todos os itens de "qualidade" que são destinados aos passageiros (toalha, cobertor..) e eu trabalho no bar, tenho acesso a bebidas...
Conclusão: Você me arruma as coisas maneiras e eu te deixo bem bêbado.
Hahahahaha
Enfim, as melhores máfias são aquelas que não podem nunca ser contadas ou explicadas, elas simplesmente acontecem.
Obrigada, de nada.

#6dias

MEODEOS mas porque ninguém me avisou que eu ia desembarcar um dia? Porque eu certamente estava achando que ia ficar aqui pra sempre, porque não é possível que eu tenha adquirido tanta coisa sabendo que eu ia embora! 
Hoje é o dia que eu escolhi pra fazer as malas e eu juro, TENSO.
Primeiro porque quando eu acordei de manha (depois da crew party bafonica) a tal da preguiça se jogou em cima das minhas costas e gente, vocês não tem noção de como ela é pesada! 
Ate pra andar esta difícil..
Abro o armário e vejo esses 8 meses de vida guardados ali e sem pretenção nenhuma de se arrumar sozinha e colocar-se na minha mala, alias mala!
Eu trouxe uma grande e uma mochila e assim que eu acabei de guardar minha roupas de dormir/casaquinhos na minha mala grande já não tinha espaço para mais NADA! Sendo assim tive que recorrer a uma outra mala gigantesca pra colocar minhas roupitchas, coloquei tudo, mas o problema foi que eu coloquei literalmente tudo e ai eu lembrei que não poderia andar nua por ai, então tive que abrir a bolsa do gato Felix que só Deus sabe como foi difícil fechar e retirar umas 3 blusas e dois shorts pra eu passar o resto da semana.
Então queridos amigos não se espantem ao me ver com a mesma roupa, é o que tem pra hoje, aceita que dói menos.
Quanto a minha obra prima tbm conhecida como parede cheia de postal, imã e afins... Ta vazia, meu quarto está completamente nu, sem vida.
Tudo administrado em duas malas grandes uma mochila e duas caixinhas, lacradas e prontas para ir pra casa.
Eu poderia ir dormir depois de todo esse bom trabalho, mas nao!
Vamos voltar a recepção e trabalhar maix um pouquinho! 

#7dias

Hoje é dia de navegação o que significa duas coisas,1 - É dia de colocar as roupas pra lavar e arrumar a cabine e 2 - Tem cabin inspection.
Eu não sei exatamente porque mas desde que eu virei gsa (Guest Service Agent, pro bom português: Recepcionista) eles me colocaram pra fazer essa tal de cabin inspection e funciona mas ou menos assim, eu, accommodation e captain darm vamos na cabine da galere pra checar se esta tudo limpo e conservado, se tem álcool, comida ou qualquer outra coisa que seja proibida ou do navio, tipo talher, caneca...
A minha promoção coincidiu com a chegada do novo accommodation (oficial encarregado na disposição das cabines ou seja o cara que decide aonde você vai morar, se é na favela (deck 2), deck 3 (classe media) ou deck 4 como é o meu caso (rycaaah), esse cara tbm vai te ajudar se você tiver um(a) roomate pau no cu e quiser trocar de cabine.) então começamos a fazer inspeção juntos ou seja, desde o deck 2 eu posso dizer que eu entrei em todas as cabine de crew que existem a bordo!
Fazer a inspeção é bom por dois motivos 1- Eu não tenho que ficar no desk (porque é na hora do trabalho) repetindo a mesma coisa pros passageiros que não conseguem ler o programa do dia de jeito maneira e insistem em vir na recepção perturbar... perguntar** e 2- Porque eu adoro saber da vida dos outros (vamos la né, quem não gosta?) e na cabine das pessoas eu sempre acabo ganhando bala/biscoito/refrigerante... Talvez seja alguma forma de propina, mas eu nunca disse isso.
Também tem as vezes que sou eu que bato nas portas e grito: CABIN INSPECTION!!
É irado, me sinto a policial né...
Ah e eu ja ia esquecendo, anunciaram a minha festa de despedida, última crew party (tbm uma benção concedida geralmente nos dias de navegação) antes deu desembarcar, segue os dados:
Dia: 09/03/15 - HOJE
Horário: 23:00 - 2:30
Tema: Funk Party (tudo bem que eles escreveram com y, mas funk é favela e favela é nois!)
Conclusão: Vai dar ruuuuuuim.

#8dias

Essa história eu gosto bastante!
Foi assim que aconteceu:
Aqui a bordo também temos atividades para os crew (tripulacao), como Crew Karaoke, Crew Talent, Crew Party, Crew Sale e também temos a Crew Lotery, que acontece a cada 2/3 meses e tem uma pá de coisa que você pode ganhar, ai são tipo 10 prêmios e os prêmios vão ficando mais legais ate chegar no ultimo que sempre é algo bem maneiro, no penúltimo Crew Lotery, tinha óculos, relogio, camera e o ultimo prêmio era um celular, galaxy s5.
Isso aqui é como se fosse uma vila aonde cada casa é um departamento e cada departamento tem seu chefe, eles são responsáveis pela venda dos tickets para o pessoal do seu setor ou seja se você trabalha na laundry você compra com o chefe da laundry e assim vai...
O responsável pela venda dos tickets para galare da recepção é o Concierge que ate o tal momento era A Concierge e foi ai aonde tudo começou.
Ela me pediu pra eu vender no lugar dela, Cristiane que não vale nada, aproveitou o pedido e jogou o desafio.
Se eu vendesse 200 tickets ela teria que me dar algo que eu quisesse.
Eu que nao sou chefe nem das minhas calcinhas fui nomeada Jockey da crew lotery e sai vendendo pra todos que passavam na minha frente, não interessava o departamento, 1 ticket 5 dólares, 3 tickets eram 10.
Ja no final faltavam 16 para fazer os 200 da aposta e então meu amigo Deputy (que agora ja ta em outro navio) comprou 18 tickets e por eu ter vendido tantos ele me deu um de graça, ate porque eu mesmo não tinha comprado nenhum.
No sorteio é assim, eles vão chamando uma pessoa de cada departamento para sortear cada premio, por fim eu fui chamada pra sortear o ultimo premio .
Subi no palco, fechei os olho, virei de lado e tirei um papel.
- Não Não! Foi muito rápido, balança mais um pouco.
Joguei o papel dentro da caixa, sacudi, sacudi e tirei de novo.
Vieram dois papeis na minha mão, escolhi um, abrimos em silêncio.
3036
Era a minha cabine!
Ganhei a aposta, um telefone e um beijo.
Obrigada, de nada.

#9dias

Eu vim preparada pra ficar ate o final mas eu me prometi que eu não ia sofrer!
Meu primeiro e segundo mês foram só alegria, terceiro mês ainda mais alegria, quarto eu estava tão animada que nem entrava muito na internet (alias, devido tbm ao preço absurdo da internet, mas depois falo sobre isso) no quinto mês eu comecei a ficar um pouquitito estressada mas foi no sexto mês que eu pensei em ir embora, queria pedir sign off todos os dias que eu acordava de manhã!
Sign off é quando você desiste, quando você resolve ir embora e vai.
A primeira vez que vi isso a bordo foi um menino chamado Lucas, (eu acho, ja nem lembro) ele chegou ficou uma semana e foi embora.
Falou que isso não era vida pra ele, que os pais dele tinham muito dinheiro pra ele ficar trabalhando desse jeito.
Idiota.
Veja bem, não acho que por você desistir você seja fraco ou idiota, diminuir o trabalho dos outros e não tentar sim, isso te torna um idiota.
Tem uma menina (Luana ) que embarcou e esta a um mês e meio a bordo, esses dias ela pediu sign off, ela não se adaptou e sente muita falta da sua liberdade e assim que se deu conta de que não estava feliz assinou o papel e vai desembarcar no Ridijaneiro.
E um outro amigo meu (Thaymont )que se estressou por não quererem mudar o seu contrato mesmo ele fazendo o trabalho de recepcionista queriam continuar pagando ele como bellboy!
Ele pediu sign off pra descer no ridijaneiro tbm, mas eles voltaram atrás e mudaram o contrato da travestchy que por sua vez decidiu ficar.
Temos tbm a negrinha(Willyan) que estava achando que desembarcaria dia 01/03, ela comprou passagem pra viajar e balançar o cuscuz nos istaites e quando chegou dia 28/02 o nome dele não estava na lista dos tripulantes que desembarcaria, ele então assinou o sign off e entregou no mesmo dia.
Foi embora, beijos e tchau!
Enfim, se você não esta feliz, se está se sentindo mal, fisico/psicologicamente você precisa ir embora, ficar so vai te fazer sofrer mais, então as vezes pegar a caneta e assinar o pedido de dismiss é um ato de coragem, não pensar na grana mas sim na liberdade é um ato de coragem, pensar na sua paz e não no que os outros vão dizer tbm é um ato de coragem.
Eu aguentei, os seis meses viraram sete, os sete meses logo se tornaram oito e agora, com nove dias para acabar eu posso dizer que ficaria triste se tivesse desistido, mas so eu sei como eu tive que ter coragem ao escolher ficar.

#10dias

O ministério do trabalho veio a bordo ontem, queriam saber sobre as condições de trabalho e tudo mais...
Escolheram eu e a Thaymont do nosso departamento pra dar depoimento (não sabiam bem o risco que corriam... Hahaha)
Entre algumas perguntas o cara la olhou pro meu nametag e perguntou: mas você é trainee? 
Eu: Sou sim!
Ele: Mas você passou o contrato todo sendo trainee?
Eu: Não, na verdade eu embarquei como Bellboy(girl, como já expliquei) mas ai com mais ou menos 3/4 meses de empresa eles me deram uma promoção por eu ser assim tão eficiente e bela.
Ele: Nossa que legal e você ta gostando?
Eu: Então....
Acontece o seguinte, a cabine de staff é maior, o lugar aonde come é mais tranquilo(sem aqueles mil indianos comendo aquela parada estranha e indonesianos prendendo o micro ondas fazendo miojo com alface), a carga horária é menor que bellboy, os horários são mais fixos, mas de qqr forma eu não posso dizer que não sinto uma certa falta de dizer que ia ali e ir lra cabine ver um filme, ou ir pra gangway sem nenhuma preocupação, eu costumava a gostar dos passageiros, conversava e ate sorria pra eles, agora parece que eles são sei la! A responsabilidade é 10 mil vezes maior, a pressão é 20 mil vezes maior, meus colegas de trabalho são uma benção e por ai vai!
Mas é claro que eu so respondi:
Sim, gostando bastante!
No dia que eu troquei de uniforme e comecei de fato na recepção fizeram uma festa surpresa pra mim na crew disco, com direito a bola, cartaz, champanhe....
Se eu pudesse voltar atrás, não voltaria.

#11dias

Eu sou cantora.
Desde os meus 4 anos de idade quando em uma festa me perguntaram o que eu gostaria de ser quando crescesse e eu respondi que seria cantora.
Meu nome artístico seria Kammyla Alcatra.(sem nem saber dessas mulheres frutas eu ja lançava moda escolhendo meu nome top da cadeia alimentar) 
Aqui a bordo temos as crew partys e temos tbm o Karaoke!
Evento no qual eu sempre arrumo confusão, porque?
Porque eu tenho que dar o nome, escolher a musica, esperar minha vez e as vezes depois de cantar 5, 6 musicas os INVEJOSOS começam a falar que tb querem cantar e que eu ja cantei varias quando eles não cantaram nenhuma, conclusão eu fico puta da minha cara, faço um pequeno barraco e ta tudo certo.
Meus barracos estão sempre direcionados a uma pessoa em especial e ele desembarca hoje!
Ferruccio, que sempre canta a mesma musica junto com o grego.
Queria te agradecer pela paciência em todos as Karaokê Nights!
Vou sentir sua falta e sei que você vai sentir a minha tbm, afinal Kammyla Alcatra tem muito brilho e talento meoamor!


#12dias

Break! 
Porque quando você esta trabalhando tudo lhe acontece!
Dor na perna, sono, cólica, fome, mau de Parkinson, TU-DO.
Ai é você passar o cartão e chegar na cabine pra cura chegar!
Se você tem que dormir, o sono sumiu.
Se tem que comer, perdeu a fome.
Cólica, que cólica?
E ai eu te pergunto: Que bruxaria é essa msc?

#13dias

Bu bu bu
Bu bu bu
Bibidi
Bobidi
Buzios!


#14dias

- Perdi meu cartão!
- Aonde é o restaurante?
- Posso fechar a conta agora?
- Eu quero descer pra praia, como faz?
- Onde é o banheiro?
- Qual é a senha do wifi?

#15dias

Hoje um cara que é puro samba esta indo embora.
Vivemos TANTAS coisas coisa juntos! 
Lembra aquele dia que a gente estava na gangway e eu estava enlouquecida dançando horrores (normal ne, porque estar na gangway é a coisa mais chata da vida, tem que ficar la em pe e mostrando o caminho da entrada/saída pros passageiros que não conseguem entender a placa sinalizando a saída) ai tinha aquele navio da Costa que botou uma musica nas alturas parado na frente do nosso navio pra AFRONTAR a gente(MSC e Costa são rivais) estavamos la dançando todas e mostrando o que é ozadia de verdade!
Ai ligam da Bridge (ponte de comando) e pede gentilmente que a gente pare de dançar porque se não ia rolar warning pra negada...
Hahahaha
E quando a gente bebeu todas, foi ensair escondido pra participar do crew talent e eu torci o pe!
Pela primeira vez eu fico feliz de conhecer um paulista, porque se você fosse de qqr outro lugar do mundo ia demorar muito pra chegar ate você quando a saudade apertar.
Que você faz parte de toda essa loucura aqui você ja sabe então te convido agora pra nossas próximas loucuras pelo mundo!


#16dias

Porque eu não sou obrigada a nada, a nada!

#17dias

Segundo Warning! 
Olha, ate agora eu to sem saber muito bem o motivo...
Tudo aconteceu no ano novo, aonde eu estava um pouco chateada por estar dentro do navio estando em frente de casa (navio estava ancorado em frente a praia de Copacabana) e não poder sair.
Resolvi beber um pouco.
Um pouco virou muito.
Muito virou mais um pouco e eu ja não me lembro mais de muita coisa.
Nos tripulantes não podemos ficar muito na área de passageiro, temos um certo horário pra ficar, temos que dar preferência de lugar, não podemos dançar com muita animação, não podemos, não podemos e aquilo lá nos não podemos também.
Tendo explicado isso eu lhes conto:
Tava eu na festa pra tripulação(aonde você pode fazer aloka, mas não muito loka tbm) e la pelas tantas me perdi do Grego e fui enlouquecida procurar ele na área de passageiro.
Chegay la e comecei a dançar, la pelas tantas eu esqueci que tava procurando ele e continuei bebendo um bocadin, arrumei confusão com uma passageira?
Sim!
Subi no palco pra dançar enquanto rolava show?
Sim!
Bebi mais um pouquito?
Sim!
Depois disso encontrei Gregorio(que estava procurando por mim) e fiquei de boas?
Não!
Arrumei uma pequena confusão e acabei acordando algumas pessoas que moram perto da nossa cabine.
Conclusão, me deram um warnig porque eu fiquei 10 minutos a mais na área de passageiro(como ta escrito no papel ai) mas acho que eles inventaram, de qqr forma eu nem me lembro de ter saido de lá então ta tudo certo.
Hahahahha
P.s: Gostaria de falar que parei de beber e tomei vergonha na cara, mas enfim....


#18dias

Primeira vez que eu sai do navio foi depois de 3 ou 4 dias a bordo, sinceramente nao me lembro, lembro que meu break (pausa que temos durante o dia) coincidiu com o do Felipe (aquele meu amigo que embarcou comigo e com o Caio mas acabou indo para outro navio) entao resolvemos sair mesmo que fosse por uma hora, alias tinhamos uma hora e meia.
O porto era na Turquia e a cidade era Izmir, como nenhum dos dois conhecia nada e nao tinhamos muito tempo resolvemos pegar um taxi, pedimos que ele nos levasse num lugar nao muito longe, que fosse com coisas legais de se ver e que ficasse atento ao horario pois nao poderiamos nos atrasar (ate entao nao sabiamos que se a gente se atrasasse ninguem nem notaria, tirando claro aquele dia do tal warning), o taxista nao falava muito bem o ingles e nos nao falamos nadinha em turco, mas ficou tudo subentendido e entramos no taxi lindos e sorridentes.
Seguimos pelas ruas achando tudo lindo, tirando fotos.. ate que o caminho comecou a ficar estranho e depois mais estranho, como se fosse uma favela, o taxista parou, fechou os vidros e saiu do carro.
Lembro que pensei: Merda! Vou ter que me prostitur..
Acho que tenho um video desse momento.
Mas no final ele nos levou foi pra um lugar simplismente IDENTICO ao saara no Rio de Janeiro, cheeeio de buginganga e coisas falsificadas, eu claro adorei! Comprei 1725 lembrancinhas, depois ainda visitamos um ponto turistico e foi a uma hora e meia mais produtiva que eu ja tinha vivido ate entao.

#19dias

Aqui no navio trabalhamos todos os dias, de segunda a segunda, do dia que você começa o contrato ao dia que você termina, sendo assim o único jeito de você ficar sem trabalhar é estando doente ou tendo seu aniversário a bordo.
Assim você é contemplado com o famoso Half of day off, isso significa que no dia do seu aniversário você não trabalha?
Não!
Significa que você pode tirar meio dia de folga no dia do seu aniversário ou em outro dia caso seu dia caia em um dia muito ocupado. (Quantas vezes eu usei a palavra dia na mesma frase! Hahaha)
Meu aniversário como todos sabem ou deveriam saber é em julho, dia 19.
E caiu em que dia? O pior dia da vida: Veneza!
Porque Veneza era o pior dia da vida?
Era dia de desembarque e embarque de 4 mil passageiros em outras palavras: Não pude tirar meu off.
Saiu a concierge que estava, entrou a nova, saiu a nova e entrou o que esta agora e ele perguntou: tem alguem que não tirou o off?
Eu!!!!!!!!!!!
E foi assim que hoje, dia 25 de fevereiro, 7 meses e 6 dias depois do meu aniversário, a 19 dias de desembarcar eu tirei o bendito Half of day.
O que eu fiz?
Aproveitando que estavamos em Porto Belo - SC comprei uma excursão pro Beto Carreiro e me diverti horrores no parque que estava vazio em plena quarta-feira!
O que aprendemos com tudo isso?
Que quando você menos espera você pode comprar uma excursão, tirar meio dia de folga e se jogar no Beto Carreiro World!
Hahahahahahha