quarta-feira, 20 de maio de 2015

Escrevi pra resolver

Resolvi escrever porque eu sei que amanhã o sentimento não vai ser mais o mesmo, a dor e a mágoa talvez tampouco estejam.
Nossa grande problema como eu tenho percebido toda vez que brigamos é a falta de cuidado um para com o outro, a falta de respeito, o egoísmo e a rivalidade.
A falta de cuidado quando falamos sem pensar e inconscientemente ou ate de forma consistente magoamos o outro com palavras duras ou as vezes não tão duras, apenas ditas com a intonação errada, no volume errado sabe? 
A falta de respeito aparece quando o outro pontua o que o magoou e a gente muitas vezes nem escuta, não se coloca no lugar e principalmente não tenta entender, seria tão mais fácil se quando uma coisa te incomodar e mesmo que essa coisa pra mim seja a maior besteira do mundo, que eu possa ter a humildade e o respeito em te pedir desculpa, afinal a sua dor/mágoa é legítima e deve ser levada em consideração, assim como a minha. 
O egoísmo vem quando não nos importamos como afeta o outro o que estamos fazendo/falando, antes de te conhecer eu tinha a felicidade inteira só pra mim mas em alguma parte do caminho a minha felicidade se entrelaçou com a sua e tornou a nossa felicidade, toda vez que você não demonstra que ta feliz, ou ate mesmo quando fala que não gostou ou fica com expressão de chateado, isso me machuca e tira parte da minha felicidade, mesmo que eu esteja com meus amigos, que infelizmente não falam inglês. 
Mas nada do que eu disse consegue ser pior que a rivalidade que existe entre nos, esse sim é o veneno do nosso relacionamento, toda vez que brigamos nos tentamos culpar o outro e perdemos muito tempo tentando provar como a culpa é do outro e não nossa, infelizmente esse jogo de culpa não nos leva a lugar nenhum, não sai nenhum ganhador, no final só ganhamos mais mágoas! 
Você me dizer que eu te fiz triste, que eu te causei problema não vai ajudar a resolver nada, ninguém gosta de ser acusado, ninguém gosta de se sentir como se fosse a pessoa mais idiota do mundo, então precisamos resolver uma forma dessas críticas serem mais construtivas ou um exercício de que para cada críticas que você ou eu fizermos a respeito do outro temos que falar junto outras duas qualidades.
Fazer o outro se sentir especial e querido é muito importante para manter o relacionamento saudável, todo mundo gosta de ser elogiado e de ter os pontos positivos apontados mais do que os negativos e não é bem assim que nós temos feito nos últimos tempos. 
Enfim, antes de reclamar de alguma coisa pense: Eu faço ou ja fiz isso que estou reclamando?
Vamos parar de julgar um ao outro, eu não sou melhor que você e você não é melhor do  que eu, eu tenho cometido muitos erros e você também tem cometido muitos. 
Pro nosso amor continuar forte a gente precisa trabalhar nele, precisa gastar tempo consertando as coisas, com amor, com carinho e com paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário