sexta-feira, 8 de maio de 2015

#4dias

Charlie Alfa, Charlie Alfa, Charlie Alfa.
Mas como eu odeio ouvir isso!!!
Odeio porque só pode significar 3 coisas: 1- Drill de passageiro (treinamento para emergência), 2 - Drill para tripulação ou 3 - Uma emergência real. 
A questão é que nós temos que participar de todos os drills, ate os de passageiro que é pra auxiliar eles...
Cada um tem sua função e tudo é dividido em grupos e assembly stations.
No meu primeiro mês a bordo eu não fazia ideia de como funcionava essa parada, não sabia aonde era minha posição e nem o que eu tinha que fazer portanto eu só nao ia no drill e assim, no meu segundo pra terceiro mês fui chamada pra uma conversinha com o safety (oficial de segurança, responsável por essas coisas de colete salva-vidas, bote salva vida e todos esses drills...) e então ele me falou que se eu nao começasse a participar eu ia ganhar meu primeiro warning!
Ok, ok, não tem problema eu vou fazer...
Ele então me trocou de posição e eu comecei a fazer o trabalho de lifejacket collect team o que significa que e quando tivesse emergência eu tinha que correr e ajudar a pegar todos os coletes salva-vidas que a gente achasse, essa posição era maneira, eu nao precisava fazer o drill de passageiro e nem tinha que carregar peso na hora do drill de tripulante. 
Mas com a minha passagem de cargo eles me mudaram de novo para posição que eu estou ate hoje.
Agora me colocaram como assembly station team, e eu teria que ir pra essa bagaça de assembly station que nada mais é que o ponto de encontro aonde a negada (passageiros) devem ir se der merda.
Cada lugar é uma assembly, eu faço parte da G que fica ali no sétimo andar, La locada feat. Photoshop, o gregorio tbm o que significa que fazemos todos os treinamentos, drills e essas bagaças juntos e a nossa função é bem simples, temos que vestir aquele jaleco amarelo horrível e usar aquele boné que estraga meu cabelo, alias nem cabe na minha cabeça e ensinar pra a rapeize como se coloca o colete e o que fazer em caso de emergência.
O problema desse tal de drill é que ele é muito inconveniente, sabe aquele dia que você quer ir na rua de manha porque trabalha a tarde e nao vai dar pra sair? Então, nesse mesmo dia colocam um treinamento desse e você nao pode sair do navio ate que ele aconteça! 
Sabe aquele dia você pode dormir ate as 11:00 pq só trabalha ao 12:00? Então, colocam drill as 10:00 e você tem que acordar as 9:00! Iupiiii
Hoje é Santos, aquele dia que eu já expliquei e identifiquei como o pior dia da vida, lembram? 
Então, hoje é o dia que trabalhamos 12 horas e temos que ouvir as mesmas perguntas de sempre, os mesmo resmungos de sempre e o que temos pra completar esse dia tão maravilhoso?
DRILL!!!
No meio desse dia caótico temos que ir na cabine, colocar o bendito jaleco amarelo, o maldito boné e ir ensinar eles mais uma vez uma parada que eles não tão nem aí e o problema é esse! Muitas vezes (e com muitas vezes eu quero dizer 90%das vezes) essa maravilha ocorre no seu horário de break (descanso) entre os dois turno de trabalho e ai tem sempre os passageiros que não vão pq estão na piscina, no bar ou só porque não estão afim mesmo.
E ai quando eles não vão o que acontece? No dia seguinte nos temos que fazer um briefing pra quem perdeu no dia anterior e de novo a mesma coisa, num horário super nada a ver e fazendo você ficar com aquele humor maravilhoso e claro se você não for: warning.

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