sexta-feira, 8 de maio de 2015

#3dias

1, 2, 3.
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7.
Três foram as cabines que eu morei: 3030, 3036, 4163. 
Sete foram as roomates (colegas de cabine) que eu tive.
E hoje dedico esse post para elas, as mulheres da minha vida a bordo! 
Cheguei e fui morar sozinha na 3030 achaaando que seria assim pra sempre por ser a única Bell Boy (girl) do navio e foi com um mês e alguns dias a bordo que chegou a roomate número 1.
Ela tbm é brasileira, trabalha na recepção e ainda esta a bordo, ela ficou cmg na cabine por um mês porque estava esperando o marido dela chegar pra morar com ele, não tivemos problemas (a não ser os dez mil cabelos que ficavam pelo chão e a produção de lixo, mas ela que levava então não me importava) por diversas vezes eu cheguei mais pra la do que pra ca na cabine e acordei ela pra conversar, nossos horários quase não batiam então foi bem tranquilo ate que o marido dela chegou e me deram de presente a roomate número 2, MEODEOS foi tenso! 
Essa não é brasileira (Alemã) e também não trabalha no mesmo setor, uma pessoa boa, mas so tinha um problema: com uma semana a bordo ela arrumou um namorado e foi um tal de lepo lepo o dia todo, o rapaz (que tbm é muito maneiro) praticamente morava na cabine com a gente e por fim eu não aguente e pedir pra trocar, ao invés de tirarem ela da cabine, me trocaram! Eu fui pra 3036 e passei lindos cinco dias com a minha roomate números 3! 
Essa tbm não é brasileira mas é como se fosse, fala português melhor do que eu essa Búlgara que tbm ainda esta a bordo... Os cinco dias passaram bem rapidinho e logo eu tive a cabine só pra mim por umas 2/3 semanas! Mas como felicidade de pobre dura pouco logo chegou a minha roomate de número 4, que redevú que ela fazia (faz, pq ainda ta embarcada) na minha cabine! Alias ela ja chegou fazendo a maldita, pq eu durmo com cinco travesseiros (E dai? Me julguem!) e ela que tava com preguiça de ir pegar pra ela, passou a mão nos travesseiros que tavam na minha cama quando eu não tava na cabine e sem nem me pedir, tipo ela nem me conhecia sabe? Essa também é da recepção e todo mundo, repito: TODO MUNDO odiava ela. Com o passar dos dias eu acabei aprendendo a conviver e depois a gostar dela, por fim se tornou uma grande amiga, uma das italianas mais gente boa que eu conheço!
Dai eu mudei de contrato e me falaram: Bora pro deck 4? 
E foi assim que eu fui pra 4163 o problema é que tinha uma diferença, eu ate agora sempre era a pessoa que recebia as pessoas na cabine e dessa vez eu seria recebida pela roomate número 5.
No começo foi meio estranho pq a cabine é maior, as camas nao são como no deck 3 (beliche), é uma cama do lado da outra, dai se você acorda no meio da noite, da de cara com a pessoa!
Enfim, a número 5 tbm é brasileira e inclusive desembarcou hoje. Chamava ela de panda porque ela não saia da cabine pra nada, so dormia o tempo TODO! Toda vez que eu ia na cabine tava ela: dormindo! Toda vez que o grego ligava tava ela: dormindo! Dai sentia que tava sempre incomodando..
Por fim a melhor amiga dela embarcou e ela pediu pra morar junto com ela.
No mesmo dia eu recebi a roomate número 6, Oh benção!! A roomate evangélica, e assim que chegou falou: Olha, eu sou sonâmbula e ai eu posso falar com vc de noite ou começar a abrir as coisas... Eu ja fiquei meio assim né. Parceiro saiba, dá na minha cara mas nunca e eu repito NUNCA me acorde. 
Ela não teve tempo de me acordar, em uma semana ela foi transferida pra morar com outra Bell Boy (girl) (sim, agora tem mais de uma a bordo) e eu fiquei uma maravilhosa semana alone porque no Santos seguinte chegou a número 7. 
Aaaah a número 7! Essa de todas é a minha preferida (desculpa roomate número 1...) no começo não conversáramos e eu não tinha pretensão nenhuma de fazer amizade, pra ser sincera eu ja tava esperando o pior...
E foi ai que o tempo foi passando e eu vi que ela é uma pessoa super tranquila e gente boa, respeita meu espaço, organizada, cuida da cabine, trata bem o grego... Dai depois de algumas conversas entendi o porque dela ser tão gente boa: Ela também é canceriana e todos sabemos como câncer é o melhor signo e como somos pessoas fáceis de se lidar.
Hahahaha
Por fim, ela vai desembarcar dia 15, ou seja ainda vou ter a última noite a bordo morando sozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário